Design e moda

Queirozdesign.com não está mais disponível aqui.
Por favor, tente queirozdesign.wordpress.com.

O Design Português

Atualmente é muio comum ouvir-se dizer que Portugal está na moda. Isso parece óbvio quando se tem em conta o número de turistas estrangeiros que todos os dias entram pelos portos, aeroportos e estradas do país.

Mas Portugal não está apenas na moda pelos seus monumentos e história, pela sua gastronomia e oferta hoteleira, ou pelas suas paisagens e clima de eleição.
Portugal tem muito mais para oferecer e um dos grandes embaixadores portugueses pelo mundo é o design.

Nas mais variadas vertentes, Portugal e o design de excelência

Falar em design é falar em criação, e a criação pode cobrir as mais variadas vertentes.
O design português tem tido extremo relevo em áreas mais tradicionais, como o design arquitétónico, o design de interiores e paisagístico ou mesmo o design de vestuário. Este último, a , sempre muito dinâmico e em constante evolução, com os seus festivais e eventos diversos é mesmo um dos grandes pólos de atração para o design português a nível internacional.

Mas os designers portugueses têm alcançado resultados de relevo em áreas do design mais recentes, como sejam o design de software e o web design, o design de comunicação ou o design industrial.

Com a evolução das tecnologias de comunicação e plataformas de trabalho online, ficou mais fácil para os designers trabalharem a partir de quase qualquer lugar.

Esta possibilidade, aliada a cursos cada vez mais seletivos e de elevada qualidade no ensino nacional, fazem com que os novos designers portugueses consigam cada vez mais iniciar e manter as suas carreiras dentro de Portugal.